PÃO DIÁRIO
“FELICIDADE É ESTAR VIVO”
“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive” (Eclesiastes 3:12).
O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março. Felicidade é o estado da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente.
“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero” (Salmos 128:1-2).
Gosto muito da letra de um louvor, que para mim expressa a verdadeira felicidade, que diz assim: “Felicidade é ter Cristo ao meu lado e por ele ser guardado. Ter meu nome escrito no céu. Meu nome está escrito nas mãos do meu Jesus. Quando morreu naquela cruz e assim mui feliz sou eu. Felicidade é possuir o meu Jesus e todo dia levar a cruz, até o dia em que Ele voltar. Felicidade é ir morar numa cidade, onde há paz e verdade. É Jesus quem mora lá. Eu sou feliz e em Jesus eu tenho alvo, e por ele já sou salvo. Ele pode me guardar”.
O segredo da felicidade está em viver o presente com toda a intensidade, acreditando que esse é o seu melhor momento e sua melhor oportunidade. Felicidade é o acúmulo de momentos felizes. Quanto mais momentos felizes vivermos mais felicidade teremos.
O que tivermos que passar nessa vida, querendo ou não iremos passar, contudo, a forma como vamos passar é que vai fazer a diferença. Podemos optar por passarmos felizes e satisfeitos, independente das adversidades, ou podemos passar nos lamuriando, reclamando de tudo e de todos, num reclamar constante. A escolha é individual.
Felicidade é transformar pequenos prazeres em grandes momentos. Ser feliz não está ligado ao que temos, mas ao que somos. Quanto mais nos doarmos, mais felizes seremos. “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade” (Martha Medeiros).
“Ser feliz é agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida” (Augusto Cury).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de março de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog