PÃO DIÁRIO
“HÁ PODER NA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA”
“O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo” (Jó 16:20-21).
Intercessão significa “súplica em favor de outrem.” É fazer um pedido em favor de outra pessoa. Pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento do próximo. 
Paulo disse aos romanos: “alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos 12.15).
Nosso maior exemplo de intercessão é, sem dúvida, Jesus! A Bíblia diz que Ele está sempre intercedendo por nós junto do Pai. Durante seu ministério na terra, Jesus orava especialmente por seus discípulos, para que estivessem prontos para a grande missão de pregar o evangelho.
Jesus deixou grandes exemplos de oração intercessória. Talvez o maior deles se encontre em João 17, quando Ele orou por Seus discípulos e por todos os que viessem a crer em Sua mensagem. Outro grande intercessor foi Daniel, no capítulo 9 do seu livro faz uma esplêndida oração em favor de seu povo cativo em Babilônia. Também Abraão era um homem cheio de compaixão e conseguiu que Deus reduzisse para dez o número de justos necessários para que Ele salvasse as cidades de Sodoma e Gomorra. Moisés intercedeu pelos hebreus quando Deus propôs destruir o povo e fazer dos descendentes de Moisés uma grande nação. Moisés intercede pelos israelitas, e Deus não faz o que havia proposto.
O apóstolo Paulo orava por todas as igrejas que tinha fundado em suas viagens missionárias. Suas intercessões mostravam seu amor e também ajudavam as igrejas espiritualmente, especialmente quando estavam passando por dificuldades. Paulo intercedia pelas igrejas para que crescessem no conhecimento do evangelho, recebessem as bênçãos de Deus e vivessem mais em conformidade com Jesus. Por meio de suas intercessões podemos ter um exemplo de como devemos orar uns pelos outros, para que a igreja cresça.
“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de março de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog