PÃO DIÁRIO
“UM PAI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”
“Pais, criem os seus filhos segundo a instrução e o conselho do Senhor” (Efésios 6:4).
Ser Pai é uma dádiva de Deus, pois um filho é um bem precioso que Deus confiou. Ser pai vai além de propiciar uma gravidez em uma mulher, é uma bênção concedida por Deus. Ser pai é um trabalho de grande responsabilidade, pois a vontade de Deus é que um pai eduque os seus filhos no caminho certo e no conhecimento da Sua Palavra.
A atuação do pai é determinante na vida de seus filhos. Das atitudes de um pai dependerá a boa criação do filho. O bom pai educa e cuida dos filhos, dando proteção e segurança e sendo um bom exemplo de vida.  Um bom pai protege, transmite segurança e inspira confiança. “Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos” (Provérbios 14:26).
Todo pai deve estar atento aos fatores externos que cercam os filhos, pois, os dias são difíceis e muitos jovens estão se perdendo em meio às mudanças, possibilidades e facilidades e também ao que o mundo hoje presume como “liberdade de escolha”.
Muito mais que palavras, um pai deve demonstrar atitudes de um homem digno, correto e justo, pois seus filhos irão aprender aquilo que o pai ensinar. Um pai deve ter pulso firme para corrigir os atos dos filhos e conduzi-los nos preceitos do Senhor.
Pais! Aproveitem cada momento junto aos seus filhos e instruam-nos no caminho do bem. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
Na paternidade o homem exerce sua semelhança com Deus com totalidade desfrutando de alegrias e prazeres que só um pai segundo o coração de Deus conhecerá. 
“O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!” (Provérbios 20:7).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog