PÃO DIÁRIO
“ORAÇÃO! O COMBUSTÍVEL DO CRISTÃO”
“De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz” (Salmos 55:17).
O Salmo 55 trata de vida e morte, de livramento do inferno e da presença persistente de Deus. Estudiosos dizem que ele foi escrito durante a rebelião promovida por Absalão, um dos filhos de Davi, que procurava tomar pela força o trono do pai. Este fora aconselhado por Aitofel, ex-conselheiro do Rei. Ao que, em guerra contra o próprio filho, e consciente da sua fraqueza, Davi fugiu de Jerusalém para não matar e nem ser morto pelo próprio filho, pois, Absalão, estava disposto a qualquer coisa.
Davi sabia que a única saída que tinha era a oração. Em meio à angústia passou a orar três vezes ao dia, para que Deus lhe desse um escape. Ele sabia que quanto mais orasse mais perto de Deus estaria. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” (Salmos 55:22).
A oração é o combustível para a caminhada do cristão. Todo cristão sabe que não há outro caminho para chegar a Deus, senão por meio da oração. O livramento e a paz que Davi precisava estava na sua confiança em Deus.
Assim como um veículo automotor precisa de combustível para andar, o cristão precisa da oração para avançar. Quanto mais combustível em um veículo, mais longe ele irá, terminando o combustível o carro automaticamente para de funcionar.
Assim é a nossa vida, quanto mais buscarmos a Deus em oração, mais longe chegaremos no plano espiritual. Em contrapartida, no momento que faltar a oração paralisamos e perdemos o contato. Sem lenha o fogo se apaga, sem combustível o carro não anda, sem oração o crente perece.
“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). “A oração de um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog