PÃO DIÁRIO
“NÃO HAVERÁ PARA ONDE FUGIR”
“Quem fugir ao grito de terror cairá na cova; quem sair da cova será pego no laço. Abertas estão as comportas dos céus; tremem os alicerces da terra” (Isaías 24:18).
O capítulo 24 de Isaías se refere ao fim dos tempos. Ele descreve uma série de eventos que acontecerão consecutivamente. “De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra. (Isaías 24:3). Porque a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto trespassam as leis, mudam os estatutos, e quebram o convênio eterno. (Isaías 24:5). O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra” (Isaías 24:17). “Ai do dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso” (Joel 1:15).
Isaías afirma que os homens transgrediram as leis, mudaram as ordenanças e quebraram o pacto eterno; devido à injustiça prevalente, a terra seria poluída por seus habitantes. Todavia, os remanescentes justos regozijariam.
Muitos ainda não atentaram para o fato, mas a verdade é que estamos vivendo esses dias, o homem corrompeu-se por completo, homens inescrupulosos, totalmente sem noção do mal que estão causando sobre a terra. Todavia, o que nos consola é o que a bíblia diz “depois destes eventos, o Senhor reinará gloriosamente em Sião e Jerusalém” (Isaías 30:19).
O que nos traz paz é saber que o Senhor provê um meio de escape para Seus seguidores fiéis e os mantém em lugares santos. Enquanto para o homem mau não haverá escape da cova, nós estaremos guardados no esconderijo do altíssimo.
 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog