PÃO DIÁRIO
“CORAÇÃO FERIDO”
“O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão” (Salmos 102:4).
Este é um dos Salmos mais tristes. É uma oração de alguém que está passando por grandes aflições. Suas queixas são seguidas por palavras de consolo.
Há um momento na vida em que o ser humano se sente tão carente que se ele pudesse clamar a alguém que o ajudasse ele faria. Muitos clamam para os ídolos e outros para os profissionais da saúde e, alguns para os amigos. Todavia, o salmista deposita toda a sua aflição ao Deus de Israel. Ele sabia que “o Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (salmos 34:18).
O coração quebrantado é o coração arrependido, triste por seus pecados, querendo mudar de vida. Deus aprova o quem tem o coração quebrantado e pede perdão por seus pecados. “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” (Salmos 51:17).
Todos nós, indistintamente, em algum momento de nossas vidas estaremos em situação de carência. Carentes de um abraço, de um sorriso, de um afago, de uma palavra de ânimo, de um olhar carinhoso, de uma mão estendida, de um perdão, de uma atenção mais voltada para nós. E, nesse momento quando estamos vulneráveis e sensíveis, qualquer gesto que não seja de carinho nos abaterá ainda mais.
Deus “sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas” (Salmos 147:3). É nele que deve estar depositada a nossa confiança e dEle devemos esperar o consolo e o alívio para a nossa dor.
“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog