PÃO DIÁRIO
“JEOVÁ RAPHA”
“Eu sou o SENHOR, que te sara” (Êxodo 15:26)
Jeová Rapha é uma expressão hebraica composta de duas palavras. A primeira é o nome de Deus no Antigo Testamento: “Yehovah”, que é comumente pronunciado no português como “Jeová”. A outra palavra hebraica é “Rapha”, que significa “curar”. A expressão junta significa “O Senhor cura”.
 “E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.” (Êxodo 15. 26).
A palavra Rapha é utilizada cerca de sessenta vezes no Antigo Testamento e significa, “para restaurar ou para curar” fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Sarar significa restaurar a saúde física/mental; curar ou curar-se.
 Jeová-Rafá está relacionado à força física, à saúde e nos ensina que Deus é que nos dá a vida e força para viver. Não há bênção material maior que a saúde! O senhor cura todo tipo de enfermidades.
A expressão descritiva Eu sou o Senhor que te sara comprova a misericórdia e o poder divino. Deus está sempre pronto a nos curar e nos fortalecer.
Todos aqueles que se aproximavam de Cristo com o coração sincero, pela fé eram curados. Da mesma forma que Jesus perguntou ao paralítico de Betesda hoje Ele nos pergunta: queres ser curado? “Cura-me, Senhor, e serei curado” (Jeremias 17:14).
Tenha um sábado abençoado na paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog