PÃO DIÁRIO
“DEUS PODE MUDAR DECRETOS”
“Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos” (Isaías 38:5).
O capítulo 38 de Isaías relata a história de Ezequias, que fora acometido de uma enfermidade mortal e recebeu o recado do Profeta, dizendo que deveria colocar sua casa em ordem porque morreria e não mais viveria.
A bíblia relata que, ao ouvir tal notícia, “virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos” (Isaías 38:2-3).
Em meio às lágrimas Ezequias clamou a Deus pedindo por misericórdia. Ao que então Deus ordenou a Isaías “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos” (Isaías 38:4-5).
Ezequias era  rei de Judá, um homem temente a Deus que andava com retidão diante do Senhor, o que fez com que tivesse crédito e total liberdade para pedir algo desse porte a Deus. Ele estava pedindo por sua própria vida.
Pelo descrito nos versículos em estudo podemos perceber que Deus havia decretado a morte de Ezequias. Decreto é uma ordem, decisão ou determinação legal, emitida por uma autoridade superior. No dicionário bíblico decreto é a ordem de um chefe de Estado ou de outra alta autoridade, com força de lei. Ordem divina. Os decretos de Deus pertencem à Sua vontade secreta; os mandados de Deus pertencem à Sua vontade revelada. “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei”. (Deuteronômio 29:29).
Não sei qual foi o decreto para a tua vida, mas, se estiveres na presença de Deus como esteve Ezequias, se andas em verdade e com coração perfeito, fazendo o que é reto aos olhos do Senhor, então ore, clame, suplique, coloque sua vida diante de Deus, pois Ele pode, se for de Sua vontade e de acordo com o teu merecimento, mudar os planos que tem a teu respeito.
Deus pode mudar os Seus planos quando nós entendermos o Seu querer e formos merecedores de misericórdia. “O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações” (Salmos 33:10-11).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog