PÃO DIÁRIO
“DEBAIXO DE SUAS ASAS ESTAREMOS SEGUROS”


“Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada” (Deuteronômio 32:10-11).
Os versículos em evidência fazem alusão ao relacionamento de Deus com Israel e o cuidado que Ele teve para com o Seu povo. “Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O Senhor sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou” (Deuteronômio 32:10-12).
A expressão na terra do deserto é uma menção poética ao Egito. Deus deu ao povo de Israel Sua revelação e Suas leis, ou seja, instruiu-o, com o intuito de liderá-lo em verdade. Ele não só protegeu o Seu povo, como também supriu todas as suas necessidades. Além de que, guardou-o como a menina do seu olho o que equivale dizer que cuidou com um tenro amor por algo valioso que necessitava de proteção.
A águia é uma ave de rapina encontrada geralmente em regiões desérticas. No texto em evidência, o modo como ela cuida de seus filhotes é comparado às ações de Deus para com Israel.
Na Bíblia a águia representa força e poder. As águias voam muito alto sem se cansar e constroem seus ninhos em penhascos onde nada pode atingir seus filhotes. Deus é comparado com uma águia que protege seus filhotes com suas asas.
O poder da águia na Bíblia pode representar segurança ou perigo. Algumas nações inimigas de Israel foram comparadas com águias porque eram muito poderosas. Mas, mesmo tendo a força de uma águia, ninguém consegue resistir ao poder de Deus.
Assim como a águia, Deus cuida de nós debaixo das Suas asas. “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e fortaleza” (Salmos 91:4).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo,  de agosto de 2017.

.Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog