PÃO DIÁRIO

“UMA LIÇÃO DE FÉ”

“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará” (Isaías 35:5-6).

No dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interações com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.

Contudo, tais impedimentos e barreiras não devem fazer delas menos favorecidas, pelo contrário, suas dificuldades devem ser sanadas de modo que se sintam tão incluídas como qualquer outra pessoa.

Todos fomos criados por Deus à Sua imagem e semelhança. E, independente da natureza de nossas deficiências, somos filhos queridos e amados pelo Pai. Para Ele não há diferença. E para cada um de nós há um propósito Seu.

No evangelho de João vemos que a deficiência existe para que as obras de Deus sejam manifestas” (João 9:3). Durante Seu minis­té­rio, Jesus, com gran­de com­pai­xão, não olha­va para as imper­fei­ções do corpo e da mente, olha­va para o cora­ção.

Só quem convive com uma pessoa especial sabe a dádiva que recebeu. Nossa vida é aben­çoa­da ao apren­der­mos lições com pessoas em quem con­fia­mos, cujas defi­ciên­cias e humil­da­de con­vi­dam a pre­sen­ça do Espírito. Eles nos ensi­nam uma nova dimen­são de fé, cora­gem, paciên­cia, amor e valor indi­vi­dual.

Quer aprender uma lição de Fé todos os dias? Conviva com um deficiente!

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 03 de dezembro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog