PÃO DIÁRIO

“A BONDADE DE DEUS”

“Bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem” (Joseph Joubert)

Não merecemos o amor de Deus, mas mesmo assim Ele nos ama.  Seu amor é incondicional. Seu amor por nós nunca acaba, apesar de sermos falhos.

A Bíblia nos fala que a bondade de Deus é uma de Suas principais qualidades ou atributos. Faz parte da essência de Deus ser Bom e generoso. A bondade de Deus é eterna, infinita, ilimitada e abundante. É mais uma forma de demonstração do Seu Amor por nós.

Já dizia o salmista: “como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!” (Salmos 31:19).

Deus cuida de nós porque Ele nos ama. Deus se preocupa com nosso bem-estar. Deus é bom. Ele é cheio de bondade e gosta de nos fazer o bem. 

Se pararmos para refletir em tudo de bom que Deus já nos concedeu ou já fez em nossas vidas, teremos muito para reconhecer. A sua bondade se manifesta em nossa vida todos os dias.

Mesmo quando não atribuímos a Ele o que nos sobrevém de bom, ou não nos lembramos de agradecer pelo que Ele nos concede, ainda assim Ele continua sendo bondoso para conosco.

A bondade de Deus vai além de nossas ações ou reações. A Sua bondade é infinita. Deus sempre está disposto a cuidar de nós em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias. Por isso, devemos sempre louvar e bendizer o coração amoroso que o Senhor possui. 

Que todos os dias possamos dizer: Obrigada Senhor por Tua bondade!

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 17 de dezembro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog