PÃO DIÁRIO

“LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS”

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11:1)

A palavra hebraica traduzida aqui por pão tem também outros sentidos, um deles é “grão”. O texto se refere a um antigo costume egípcio conhecido dos judeus, que era lançar a semente ou o grão sobre as águas do rio Nilo, quando ele transbordava anualmente, dessa forma a semente ficava soterrada no local da cheia. Quando as águas do Nilo recuavam aquelas sementes brotavam e davam a colheita devida.

Lançar o pão sobre as águas é, dentre outras coisas, levar a semente que é a palavra de Deus para aqueles que estão famintos, quem sabe morrendo espiritualmente, e, depois de alguns dias veremos os frutos da nossa semeadura (a vida plena em Jesus, a salvação da alma).

O texto em reflexão é um exemplo de como agir com fé, pois, mesmo que a situação seja desfavorável e não vejamos possibilidades de transformação na vida de alguém, as circunstâncias podem mudar e gerar o milagre.

Ao que “não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:9).

“Porque, assim como terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações” (Isaías 61:11).

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 15 de dezembro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog