PÃO DIÁRIO

“HOJE É O DIA CERTO”


“Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas, de maneira certa. Amanhã será tarde” (Martin Luther King)

Estamos sempre tão preocupados com o tempo que quando pensamos em fazer algo que realmente importa ele já passou.

Ansiando demais pelo futuro e lamentando as perdas do passado deixamos de viver o presente que é o tempo determinado. O tempo presente é o tempo de fazer história e decidir o rumo dos fatos.

Ao que devemos estar atentos para o tempo que se chama hoje, pois se não tomarmos decisões em tempo oportuno, amanhã poderá ser tarde. O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele.

Devemos viver o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. O presente é o momento da escolha e da ação. “Hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver” (Dalai Lama).

Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o PRESENTE, e tem duração do instante que passa.

“O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro” (Martha Medeiros).

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 01 de dezembro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog