PÃO DIÁRIO

“SOMOS A ROSA DE SAROM”


“Eu sou a rosa de Sarom” (Cantares 2:1)

O texto do livro de Cantares de Salomão é todo escrito em verso, de modo que todo o seu conteúdo é um cântico de amor. Salomão, o autor da obra, mostra a história de um casal apaixonado e, não somente fala da pureza do amor humano, mas relembra-nos um amor que é mais puro do que o nosso, o amor de Deus, o amor de entrega total.

O cântico começa com a noiva e o noivo trocando elogios mútuos e expressando seus desejos um pelo outro. O versículo em evidência narra um momento de intimidade entre Salomão e a jovem Sulamita, onde sua amada declara: “Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales” (Cantares 2:1). Ao fazer essa declaração, de forma modesta ela estava se comparando a flores silvestres. 

No meio das imensas árvores da região verde de Sarom, em Israel, brotava uma delicada flor, chamada em nossas traduções da Bíblia em português como “rosa de Sarom”. São comestíveis podendo se fazer delas deliciosas saladas ou geleias. Das folhas também se faz um chá muito aromático.

Tal flor não é necessariamente uma rosa, mas representa beleza. A mulher amada se sente bonita, porque tem a atenção e o carinho de seu amado. O amor entre um casal é uma coisa delicada como uma flor. A rosa de Sarom descreve, em poesia, a bênção do amor conjugal.

Em nosso relacionamento com Deus não é diferente. Nós somos amadas dEle. Entre tantas fomos escolhidas. Somos preciosas aos Seus olhos. De um valor imensurável pelo qual se agrada de nós. Com Deus vivemos um relacionamento de paz, harmonia, amor e compreensão.

Carregamos o doce perfume que agrada ao Mestre. Por nossa cumplicidade com Deus podemos ser chamadas rosa de Sarom.

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 02 de dezembro de 2021.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog