PÃO DIÁRIO
“VEM QUE NO CAMINHO EU TE MOSTRO”
“Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios” (Salmos 89:34).
Promessa é o compromisso de se fazer alguma coisa. A promessa é entendida enquanto um voto ou uma declaração feita a uma outra parte, registrando a intenção futura de cumprir com o que foi prometido.

A Bíblia registra muitas promessas de Deus para nossas vidas. Deus é fiel, e sempre cumpre o que promete. As promessas de Deus nos dão esperança. São elas que nos mantêm vivos. Elas são como alimento para a nossa alma. Em toda a Bíblia, desfrutamos de promessas de Deus, elas estão registradas de Gênesis à Apocalipse.

Além das promessas que a bíblia registra, existe também a promessa pessoal. Aquela que Deus faz diretamente a alguém usando um profeta. E, destas eu posso falar com conhecimento de causa, pois, Deus já me fez várias promessas, das quais muitas já se cumpriram e outras por se cumprir.

As promessas de Deus, às vezes, nos causam ansiedade devido à pressa de vê-las se cumprirem. Contudo, não podemos nos esquecer que Deus tem o tempo certo para o cumprimento de cada uma delas.

Ao nos fazer uma promessa, Deus apenas diz o que vai fazer, mas não nos diz de que forma irá agir, nem o que iremos passar até alcança-la. E é exatamente isso que nos causa inquietude, pois, muitas vezes, parece tão distante e impossível de acontecer, que chegamos a duvidar que foi Deus quem falou conosco.

Porém, independente do começo ou do desenrolar, o que importa é o fim que Deus determinou. Quanto mais intimidade com Ele tivermos, mais Ele se revelará para nós.

Precisamos caminhar com Deus, pois, quanto mais caminharmos com Ele, mais O conheceremos, e mais, entenderemos Suas estratégias e Seus mistérios.

Às vezes eu questiono: Deus como é que o Senhor vai fazer para cumprir essa promessa? E então é como se Ele respondesse: “Vem que no caminho Eu te mostro”.

Quer ver o cumprimento das promessas em tua vida? Caminhe com Deus!

Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 01 de dezembro de 2018.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog