PÃO DIÁRIO
“AMOR SEM RESERVAS”
“Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário” (Salmo 51:12)
O Dia Internacional do Voluntário (ou Dia Internacional do Voluntariado) é celebrado anualmente em 5 de dezembro. Esta data foi criada com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas, que são convidadas a colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta a partir de inúmeras ações.
Voluntário é a designação que se dá às pessoas que têm espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, que agem por vontade própria em uma determinada área. Qualidade de quem é espontâneo.
Da mesma forma, Deus quer que façamos a Sua vontade não por obrigação, mas voluntariamente. Ao longo da Bíblia, Deus nos recomenda sobre a forma como o devemos servir; e exorta-nos a amar a Ele acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Um espírito voluntário é algo que nós devemos cultivar, mas é também um dom do Espírito Santo. Por isso o salmista no salmo 51, clama a Deus pedindo que o sustente com um espírito voluntário.
É o Espírito Santo quem capacita ao homem doar-se voluntariamente a Deus, e servir ao próximo sem esperar nada em troca. Davi nos últimos conselhos que deu ao seu filho Salomão exortou-o a servir a Deus de coração íntegro e com alma voluntária. Aconselhou-o também a conhecer a Deus e saber como Deus queria que vivesse a sua vida.
Para servir a Deus e ao nosso próximo doamos o nosso tempo, os nossos talentos, os nossos recursos financeiros e também nossa atenção e carinho. Deus deseja que em tudo que doemos, o façamos sempre com alegria. Sem esperar sermos recompensados.
“Exercer a verdadeira caridade requer vencer a obrigatoriedade moral do dever. Amamos verdadeiramente quando não estamos obrigados a fazê-lo” (Padre Fábio de Melo).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de dezembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog