PÃO DIÁRIO
“ATÉ AQUI TUA MÃO ME SUSTENTOU”
“Porque tens sido meu socorro, e à sombra das tuas asas canto louvores de alegria. Minha alma a Ti se une, e tua destra me sustenta” (Salmos 63:8).
Estamos prestes a encerrar mais um ano. Devemos lembrar que até aqui a mão de Deus nos sustentou. Muitas pessoas não concluíram este ano, não chegaram ao fim dele, pelo contrário, chegaram ao seu fim. Não sabemos até quando estaremos aqui, por isso, precisamos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem em nossa caminhada. Todos os dias Deus nos dá uma nova chance de recomeçar, de tentar de novo, de fazer diferente, de acertar, de melhorar, de aperfeiçoar. Ao que devemos ser agradecidos pelo privilégio de estarmos vivos.
Se fizermos uma retrospectiva de tudo o que Deus nos permitiu viver neste ano perceberemos que teremos muito mais motivos para comemorar e agradecer do que para reclamar. Não acertamos em tudo, mas onde erramos, tivemos oportunidade de corrigir. Talvez não tenha sido como esperávamos, mas foi como Deus permitiu.
Fazemos nossas escolhas, e pagamos por elas. Deus sempre coloca diante de nós a benção e a maldição, a vida e a morte, e temos total liberdade de optar pelo que queremos. Se nossas escolhas não foram as mais acertadas, Deus está preparando um novo ano para nos apresentar. Vamos refletir sobre tudo o que vivemos ou deixamos de viver, e para os próximos dias, procuremos fazer a escolha acertada.
Gosto muito de uma frase que diz: “Coloque Deus no início e Ele cuidará do fim”. Quando damos total liberdade para Deus conduzir nossa vida, Ele se sente à vontade para fazer o que melhor Lhe aprouver. Deus sabe o que é melhor para nossa vida.
Creia que Deus já preparou um ano abençoado para você. Entregue teus próximos passos a Ele, espere com paciência o que Ele vai fazer e confie nos planos perfeitos que Ele tem para a sua vida.
Assim te diz o Senhor: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:11-13).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de dezembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog