PÃO DIÁRIO
“SEJA LUZ”
“Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:14-16).
No dicionário bíblico luz se refere à claridade, luminosidade. Luz representa a nossa relação pessoal com Cristo. No Sermão da Montanha, Jesus nos ensinou a importância de deixarmos o evangelho brilhar em nossa vida.
Sobre a importância de ser luz quero compartilhar a lição do fósforo e da vela. Certo dia, o fósforo disse para a vela: – Hoje te acenderei! – Ah não – disse a vela. Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados? Não faça uma maldade dessa… – Então você quer permanecer toda a sua vida assim?  Dura, fria e sem nunca ter brilhado? –  perguntou o fósforo. – Mas ter que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças – murmurou a vela. Então respondeu o fósforo: – Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. você e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo. Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse: – Por favor, acende-me. E assim produziu uma linda chama. Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz. E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados nas águas agitadas. Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos.
A luz elimina a escuridão, torna tudo visível e nos permite ver o caminho. Nós também podemos ser luz para o mundo.  Quanto mais você permitir que sua luz interna brilhe, mais luz será gerada a sua volta!
Para ser luz é preciso estar em Cristo, pois Ele é a luz do mundo. Já dizia o salmista: “Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz” (Salmos 36:9). “Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas” (Salmos 18:28).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de dezembro de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog