PÃO DIÁRIO
“SEJA AMIGO DO SEU VIZINHO”
“Melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante” (Provérbios 27:10).
O Dia do Vizinho é comemorado anualmente em 23 de dezembro no Brasil. A data homenageia a preciosa relação de "amor e ódio" entre os "companheiros de porta"; os companheiros que compartilham a mesma rua ou o mesmo prédio.
Os seres humanos se diferem uns dos outros por uma série de hábitos e comportamentos. Mas ao mesmo tempo em que há diversidade, é preciso existir respeito aos limites do outro. E isso pode ser observado e aprendido com o vizinho onde podemos exercitar relações de confiança e responsabilidade. Cada pessoa tem a sua maneira de se relacionar. Assim, é necessário ficar atentos sobre a nossa postura em relação ao espaço que ocupamos na vida de quem mora perto de nós.
“O bom vizinho olha além dos incidentes exteriores e distingue aquelas qualidades interiores que fazem de todos os homens humanos, e portanto, irmãos” (Martin Luther King).
Precisamos ser amigos de nossos vizinhos, pois, paz e sossego não têm preço. Se formos bons vizinhos, teremos vizinhos bons. Quando temos bons vizinhos, podemos nos ausentar de casa por um longo período de tempo, na certeza de que ela estará sempre bem guardada.
Um bom vizinho nos transmite segurança, pois sabemos que ele sempre estará lá. Nossas atitudes para com ele e seus visitantes devem ser o mais correta possível. Precisamos ser educados e corteses para que possamos ter um relacionamento de respeito mútuo.
Façamos a política da boa vizinhança. Trate seu vizinho do jeito que você gostaria de ser tratado. Demos o exemplo de bons e educados cidadãos. “Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão” (Dwight L. Moody).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de dezembro de 2018
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog