PÃO DIÁRIO

“VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA”


“À cruz Jesus permitiu que três pregos perfurassem o Seu corpo para doar a última gota de sangue em prol da salvação de toda a humanidade” (Helgir Girodo).

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil. Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias.

Doar sangue é mais do que ajudar uma pessoa, é dar uma nova chance a quem precisa viver. O amor pelo próximo corre em nossas veias. A doação de sangue é um ato de amor. Na Bíblia o sangue representa a vida. Doar sangue, portanto, é um ato de salvar vidas.

Jesus foi o maior doador de sangue que já existiu. Por meio de Seu sangue a graça nos alcançou a todos. Nele “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7).

Na doação de sangue não é o receptor o único beneficiado. Doar sangue regularmente pode trazer muitos benefícios para quem doa. Dentre outros, doar sangue diminui o risco de desenvolver câncer, uma vez que contribui para equilibrar a quantidade de ferro no sangue; contribui para a saúde do coração tornando a taxa de ferro no sangue mais estável, podendo até reduzir os riscos de infarto; ajuda o pâncreas a equilibrar o nível de insulina no sangue, colaborando para a redução do risco de desenvolver a diabete; fortalece a Autoestima uma vez que o ato de doar sangue é gerado pelo o sentimento de empatia.

“Doe amor, doe esperança, doe vida, doe sangue!”

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 25 de novembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog