PÃO DIÁRIO

“NOSSA GUERRA É EM OUTRO PLANO”


“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2 Coríntios 10:3-4).

Na Bíblia, a guerra tem um significado mais profundo. Todos estamos em guerra contra o pecado e as forças das trevas. Para vencermos, precisamos estar em comunhão com Deus. Ele nos dá força para vencer, escolhendo o bem e rejeitando o mal.

Estamos vivendo tempos de guerra, onde o nosso inimigo tenta de todas as formas nos destruir. Como um leão que ruge tenta nos amedrontar e nos afastar para cada vez mais longe de Deus.

Somos diariamente afrontados pelo inimigo, que como bom estrategista tem sempre um plano perfeito para nos atingir e tentar nos ferir gravemente a ponto de nos paralisar e nos tirar de cena.

Tudo o que precisamos entender é que não lutamos contra a carne mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12).

Contudo, temos um defensor. Aquele, que bem conhecia o salmista, quando disse: “Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador; é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos” (Salmos 144:1-2).

Façamos o que Paulo disse aos efésios: “fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10). As maiores batalhas são vencidas no joelho.

A mais potente arma para vencer a batalha espiritual é a oração! A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê.

Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 06 de novembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog