PÃO DIÁRIO

“PERDOE E SEJA CURADO”


“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte” (Mahatma Gandhi).

Pedir perdão ou perdoar não é nada fácil. Ninguém gosta de admitir que está errado ou se render mesmo sem ter culpa. Contudo, reter o perdão é prolongar o sofrimento. 

É preciso perdoar para, também, ter a graça de receber o perdão. Perdoar é ser libertado das coisas ruins, das amarras e ter o poder de mudar o rumo da nossa história.

A paz se conquista sem rancor e sem ressentimentos. “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” (William Shakespeare)

Algumas pessoas ficam doentes porque ao longo do tempo acumulam mágoas e ressentimentos em seus corações. Passam grande parte de suas vidas armazenando ódio, raiva, ciúmes e inveja, sentimentos que só servem para afasta-las das outras e isso as faz adoecer gravemente.

Tais pessoas necessitam urgentemente de cura interior. Cura interior é um processo em que a ação do Espírito Santo sara as feridas da alma. Feridas estas que têm sua origem em algum fato ruim do passado e a cura oferece a oportunidade de restaurar-se e viver todo seu potencial.

No entanto, a cura da alma está atrelada ao perdão. O processo de perdoar e passar uma borracha sobre coisas passadas não é nada fácil. Algumas pessoas jamais conseguirão sozinhas.

Perdoar é divino. O perdão desata nós na garganta, conforta corações e promove a paz de espírito.

Livre-se das cadeias emocionais. Perdoe e seja curado!

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 24 de novembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog