PÃO DIÁRIO

“AMPLIEMOS NOSSA VISÃO”


“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão” (Isaías 35:5).

Em Isaías 35, o Senhor mostra ao profeta que haverá restauração de alegria e força para os que confiam no Senhor. Haverá também, prosperidade e crescimento. Até mesmo o deserto florescerá. Ou seja, a morte e a improdutividade serão substituídos pela vida.

O versículo em estudo mostra que os pobres gentios, que antes eram cegos e surdos, terão agora os olhos e ouvidos de suas mentes abertos para ver as obras de Deus, para ouvir e receber sua palavra (Joseph Benson). A profecia dessas curas cumprir-se-iam tanto nas curas físicas como nas espirituais.

A cegueira espiritual refere-se à inabilidade, total ou parcial, de enxergar a realidade da vida. O cego espiritual apenas consegue ver o mundo físico; ele baseia as suas decisões naquilo que os sentidos do corpo são capazes de processar.

Por muitas vezes, os acontecimentos ruins e o pecado vão fechando a nossa visão da realidade espiritual. Quanto mais o homem se afasta de Deus, mais escuros ficam os seus horizontes e ele não consegue enxergar além das circunstâncias, decorrendo daí a cegueira. Torna-se insensível à voz do Espírito a ponto de se perder nos caminhos devido à surdez espiritual. 

Por fim, ele acaba se paralisando diante dos desafios que se apresentam, tornando-se coxo e a sua língua já não louva mais ao seu Criador tornando-o mudo. Porém, quando abrimos as portas do coração para o mover de Deus, o milagre da ressurreição para a eternidade acontece. É quando, poeticamente falando, rios brotam no deserto transformando toda a paisagem seca do nosso interior. A sede que há em cada um de nós é preenchida pela Presença de Deus.

Precisamos ampliar nossa visão para vermos o que ninguém está vendo, aceitar desafios que ninguém quer aceitar, louvar a Deus com todo nosso ser e atentarmos à voz de Deus para ouvir o que ninguém está ouvindo, somente assim viveremos o que ninguém mais viverá!

Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 10 de novembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog