PÃO DIÁRIO

“SINTA O CHEIRO DAS ÁGUAS”


“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará... Ao cheiro das águas brotará” (Jó 14:7-9).

Em várias passagens da Bíblia, o homem que teme a Deus é comparado a uma árvore. No versículo em evidência, Jó estava se comparando a uma árvore cortada, com o tronco seco e a raiz envelhecida.

Inexplicavelmente, Jó estava vivendo um momento de cortes em todas as áreas de sua vida, contudo, ele permaneceu esperançoso, quando diz: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta” (Jó 14:7-9).

Quando a esperança “morre”, morre com ela os sonhos, a vida enfraquece levando ao desespero. Jó creu que ainda havia uma esperança, que Deus ainda lhe daria vida quando fez uma declaração de Fé dizendo: “ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

Água é vida! A Bíblia diz que apenas o cheiro das águas já traz vida à árvore seca, renovando todas as suas folhas a fim de que ela volte a crescer viçosa e a produzir muitos frutos. Da mesma forma, nossa vida espiritual também pode ser renovada.

Não importa o que estejamos passando, o abandono, o desprezo, a injúria, a humilhação, se estamos como árvore, aparentemente cortada e jogada sobre a terra, ainda há esperança!

As águas do manancial de Deus podem penetrar no mais profundo do nosso coração e trazer cura às nossas raízes, então haverá um renovo, haverá novos ramos, novos frutos e nunca mais nos olharão como algo sem valor.

“Não perca a esperança, sinta o cheiro das águas.

Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 04 de novembro de 2020.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog