PÃO DIÁRIO
“O DOM DE ESCREVER”
“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias.” (Pablo Neruda)
O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil. Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. 
Escrever é uma arte e o dom de escrever vem de Deus. Escrever é pensar com o coração. É encontrar a inspiração certa e transformar palavras em emoção. 
Um escritor tem o dom de transformar dor em poesia. Escreve sabendo que em algum lugar do mundo tem alguém que vai se identificar com sua escrita e que precisava ler aquilo. Escrever é ir além do imaginável, é transbordar sentimentos pelos dedos.
Os escritores têm o dom de acalmar sem precisar falar, de estar junto sem precisar estar perto. Escreve para eternizar momentos. Por meio de seus escritos traz esperança e alento.
A bíblia traz no livro de Salmos os mais belos poemas já escritos, por meio dos quais recebemos consolo para a alma, alívio para o coração e alimento para o nosso espírito.
Davi, um dos principais escritores do livro de Salmos, era um homem espiritual, humilde e sincero, um exemplo de adorador, um grande músico que compôs mais de 70 salmos por meio dos quais deixou registrado muitas mensagens de esperança.
Foi um homem que aprendeu a lidar com os sentimentos humanos, mas como qualquer outro enfrentou momentos de crises de ódio e desejo de vingança. Todavia, sempre confiou em Deus para o livrar de seus temores. Conhecia suas limitações e sempre atribuía suas vitórias a Deus.

A confiança de Davi estava posta em Deus. Ele disse: “Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu Deus". O meu futuro está nas tuas mãos” (Salmos 31:14-15).

As mais belas mensagens emanam de um coração puro e podem trazer cura para o corpo, alma e espírito.

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 25 de julho de 2019.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog