PÃO DIÁRIO
“DEIXA O AGRICULTOR MONDAR”
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor (João 15:1).
No versículo em evidência Jesus se apresenta como a videira verdadeira e, Deus, Seu Pai como agricultor.
Agricultor é a pessoa que se dedica à lavoura, à agricultura ou trabalha no cultivo da terra. É o profissional responsável por cultivar a terra, tratar dos campos e se dedicar a cuidar dos animais.
A função do agricultor, dentre outras, é semear, plantar, mondar, regar, sachar, cavar, ceifar, podar, debulhar, visando zelar e cuidar de todo o cultivo. 
Quero enfatizar uma função extremamente importante e necessária para se obter uma boa colheita: a função de mondar.
Mondar significa lavar, separar as impurezas ou as partes inúteis. Arrancar a erva que nasce entre os cereais e não os deixa desenvolver; cortar os ramos secos ou supérfluos das árvores.
Essa é uma das tarefas que o agricultor faz individualmente, de maneira mais exclusiva. Pois, com todo o cuidado ele observa as plantas que precisam de mais atenção, que estão mais frágeis ou prejudicadas, tirando de sua volta tudo que estiver prejudicando o seu crescimento.
Deus como nosso agricultor nos monda com perfeição. Ele nos lava, tira todas as nossas impurezas, a ainda, limpa tudo ao nosso redor, ou seja, Ele tira tudo aquilo que atrapalha o nosso crescimento. Tudo aquilo que nos sufoca e nos impede de frutificar.
Ele nos oferece os cuidados necessários para um desenvolvimento sadio. E isso tudo Ele faz com paciência e amor. Pois, como um bom agricultor, Ele sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e tempo para obter retorno.
Deixe-se mondar. “Todo ramo aparado pelo Agricultor produz frutos fortes, abundantes e saudáveis” (Helgir Girodo).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de julho de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog