PÃO DIÁRIO
“DEUS SEMPRE SABE O QUE É MELHOR”
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19:21).
Nossa vida gira em torno de tomadas de decisões. Decidir é tomar uma decisão em relação a algo. Fazer escolhas, optar. Todos os dias temos decisões a tomar.
Contudo, tomar uma decisão nem sempre é fácil. Nossas decisões podem nos afetar de muitas maneiras, positiva ou negativamente. Por isso precisamos ter sabedoria para tomarmos a decisão acertada.
Decidir é uma tarefa cruel em alguns momentos da vida, pois nem sempre nos sentimos preparados para apontar numa única direção. Deus nos deu poder de decisão, porém, “somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos prisioneiros das consequências” (Pablo Neruda).
Podemos decidir entre fazer a nossa vontade e fazer a vontade de Deus. Todavia, não podemos esquecer que “o coração é enganoso, mais do que todas as coisas (Jeremias 17:9).
Por isso, toda e qualquer decisão deve se basear em ações bem planejadas, e deve, sobretudo, estar de acordo com os princípios bíblicos. A Bíblia diz que, se submetermos a nossa vontade a Deus, então Ele “nos aperfeiçoará em todo o bem para fazermos a vontade dEle” (Hebreus 13:21).
Quando tomamos decisões segundo a vontade de Deus não há como errarmos, em tudo o que decidirmos obteremos êxito. Só precisamos estar atentos aos Seus sinais e obedecer ao Seu comando.
Precisamos entender que os nossos pensamentos nem sempre estarão de acordo com os pensamentos de Deus. E quando houver incompatibilidade, devemos reconhecer que os pensamentos dEle sempre serão mais altos que os nossos.
“Confiemos no Senhor de todo o nosso coração e não nos apoiemos em nosso próprio entendimento; reconheçamos o Senhor em todos os nossos caminhos, e ele endireitará as nossas veredas” (Provérbios).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de julho de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog