PÃO DIÁRIO
“ENCERRANDO CICLOS”
“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito” (Eclesiastes 3:1).
Cada coisa tem seu tempo. Por mais que nos sintamos confortáveis com a nossa realidade, de repente ela pode mudar e outro ciclo se inicia. Contudo, precisamos entender que  tudo o que vai embora dá lugar ao novo. Por trás de todo fim existe um recomeço.
Mudanças fazem parte da nossa vida. Com o tempo tudo muda. Assim como as estações, algumas coisas em nossa vida se repetem de maneira semelhante, mas não igual.
Precisamos aceitar quando uma etapa chega ao final, pois se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Há um tempo para cada propósito, para cada período. E, em cada um, há uma intenção da parte de Deus para com nossas vidas. Quando Ele determina o fim de um ciclo, é porque já estamos aptos a passar para a próxima etapa. Já adquirimos a maturidade necessária para continuarmos a crescer.
É preciso aproveitar cada fase vivida, tirarmos o máximo de proveito que pudermos, para que não venhamos nos arrepender mais tarde do que poderíamos ter feito e não fizemos.
Encerrar ciclos, fechar portas, terminar capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixarmos no passado os momentos que já se acabaram. 
Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas, seguindo sempre o seu curso. (Eclesiastes 1:4-7).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de julho de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog