PÃO DIÁRIO
“EFATÁ”
“E depois erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá! Isto é: Abre-te! (Marcos 7:34)”.
O evangelho de Marcos registra que trouxeram a Jesus um surdo que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. E Jesus, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te. E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua e falava perfeitamente” (Marcos 7:32-35).
No versículo em evidência vemos mais uma vez Jesus operando milagres de forma discreta, sem estardalhaços e com muita autoridade e poder. Ao liberar a palavra Efatá o milagre aconteceu.
Efatá do aramaico significa abre-te! Abrir significa fazer com  que algo deixe de estar fechado. Tirar ou desviar o que impede de passar. Dar acesso. No contexto em evidência Jesus abriu os ouvidos do surdo e tirou a trava da língua que impedia aquele homem de falar normalmente.
O texto lido nos permite entender que bastou uma palavra da parte de Jesus para mudar a situação daquele homem. Que em questão de segundos deixou de ser surdo e gago para ouvir e falar normalmente.
Da mesma forma, basta uma palavra da parte de quem tem total autoridade sobre a nossa vida, para determinar um milagre. Muitas vezes nos desesperamos por conta de nossas limitações e nos sentimos impotentes diante das situações de confronto.
Então, lembramos que existe um Deus, para o qual não existe impossível, e que com uma única voz de comando muda nosso cenário. Basta um “efatá de Deus” e as portas se abrem.
Não sei qual ou quais portas estão fechadas para você, mas creia que ainda hoje, Deus pode liberar uma palavra sobre a tua vida e abrir a porta do milagre. Deus é a chave que abre todas as portas.
Efatá!!!
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de julho de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog