PÃO DIÁRIO
“CONCORDANDO COM OS PLANOS DE DEUS”
“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração” (Salmos 40:8).
O salmo em evidência está falando de concordância, que é o ato ou efeito de concordar. Pôr-se ou estar de acordo. Estar de acordo é aceitar os planos de Deus para a nossa vida.
Algumas vezes fazemos pedidos a Deus e não obtemos respostas. Nos frustramos e até mesmo questionamos o motivo pelo qual não fomos atendidos. Precisamos entender que tem coisas que Deus não nos entregará só porque queremos. Ele sabe do que precisamos e também o que é melhor para nós.
É preciso entender que Deus tem um plano perfeito para cada um de nós, e crer que em tudo há um propósito Seu para conosco, devendo assim concordar com Ele. Somente dessa maneira teremos capacidade de pedir segundo os Seus desígnios.
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” (1 João 5:14-15).
Para viver a vontade de Deus Abraão precisou sair do seu lugar de conforto e ir para um lugar que desconhecia. Para viver a vontade de Deus Daniel precisou dizer não ao Rei e viveu um milagre na cova dos leões. Para viver a vontade de Deus Ester teve que entrar na presença do Rei arriscando sua própria vida. Para viver a vontade de Deus José foi preso, ao fugir do pecado.
Da mesma forma, para vivermos a vontade de Deus precisamos estar dispostos a enfrentar desafios, dispostos a renunciar, e, sobretudo, a aceitar a vontade soberana de Deus sobre as nossas vidas.
Que assim como o salmista possamos ter grande alegria em fazer a vontade de Deus; e ter a Sua lei guardada no fundo do nosso coração.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 12 de julho de 2019.
Marilda Sanderi




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog