PÃO DIÁRIO
“SUPERANDO OS OBSTÁCULOS”
“Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer” (C. H. Spurgeon).
Obstáculo é tudo aquilo que dificulta ou impede a realização de um movimento; o que pode atrapalhar a progressão de algo ou de alguém. Aquilo que causa dificuldade ou impedimento; barreira.
Superar significa passar por cima; passar além. Ter domínio; vencer, subjugar, dominar.
Ao longo de nossa trajetória encontraremos inúmeros obstáculos. Todavia, não devemos nos ater a eles, pois sabemos que é verdadeiro o que Paulo disse aos romanos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28), e também quando disse aos tessalonicenses: “em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.18). Ao que, se é para em “tudo” darmos graças, o que Paulo estava a dizer é que devemos ser gratos a Deus também nas adversidades.
“Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los. Toda vez que pensamos num obstáculo e o consideramos intransponível, ele nos paralisa. Ficamos engessados pelo medo. Pensar com lucidez é necessário, mas pensar excessivamente nas dificuldades que atravessamos trava a inteligência e rouba a esperança” (Augusto Cury).
Quando nos depararmos com dificuldades e pensarmos não ter solução, devemos deixar de olhar o tamanho do obstáculo e olhar para a grandiosidade do nosso Deus.
“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a dificuldade, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Coríntios 10:13).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de maio de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog