PÃO DIÁRIO
“O VALOR DE UM ABRAÇO”
“Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve” (Martha Medeiros)
O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio. O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade que está presente em todas as culturas. 
No contexto bíblico, o abraço significa misericórdia. A bíblia relata o abraço do Pai no filho pródigo, que ao retornar para casa cansado, faminto, doente e arrependido foi recebido com um abraço carregado de amor e compaixão.
Um abraço faz bem para a saúde física e emocional, ativa todo o corpo, auxilia na prevenção de doenças e acelera a recuperação do organismo. Além disso, um verdadeiro abraço traz proteção, amor e segurança.
Tem dias na vida da gente que tudo o que precisamos é de um abraço. Abraços substituem palavras. “E no silêncio de um abraço, o tempo para e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, dois corações em paz” (Autor desconhecido).
Tem gente que com um simples abraço consegue iluminar o dia de alguém. Abraço é remédio, é cura, é felicidade, é bem-estar. “Porque um simples abraço pode curar qualquer ferida” (Caio Fernando Abreu).
Já dizia o poeta Mário Quintana: “Meu Deus!... Como é engraçado... Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita dando voltas, se enrosca, mas não se embola; vira, revira, circula e pronto: está dado o abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.”
O abraço é uma prática agradável e infinitamente poderosa, capaz de mudar para melhor o dia de alguém, fortalecer laços de amizade e transmitir amor, proteção e solidariedade.
Então abrace! Quem sabe é só o que está faltando para fazer o dia de alguém mais feliz!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de maio de 2019.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog