PÃO DIÁRIO
“DEIXA DEUS SOPRAR OS VENTOS”
“Desperta, ó vento norte! Aproxima-te, vento sul! Soprai em meu jardim, a fim de espalhar por toda a parte os teus perfumes” (Cantares 4:16)
O Poder de Deus é comparado ao vento e, algumas vezes, manifestado pelo vento. O vento do norte é o que fala do desconhecido. É o vento que faz com que os céus se abram. Ele retira as nuvens que estava escondendo o sol. É o vento que abre a nossa visão, que nos faz ver novamente as coisas celestiais. Ele também traz purificação constante e permanente sobre as nossas vidas.
O Vento do Sul se caracteriza por um clima temperado, calor agradável, uma temperatura favorável. O Vento do Sul extrai a fragrância das flores. É o vento que traz a Primavera. É o vento que nos leva a terra firme para poder cumprir o propósito.
Salomão, quando dissertava sobre a Igreja, usou de uma metáfora, comparando-a com um jardim fechado. Ele pede para Deus soprar o vento norte e depois o vento sul sobre o seu jardim. O Jardim é a metáfora do relacionamento entre Deus e a igreja.
Após um rigoroso verão, as árvores ficam sem folhas e seus galhos secos servem apenas de abrigo para as aves de rapina e de insetos que ali fazem seu esconderijo tornando uma visão desoladora. Mas, quando sopra o forte vento norte, ele leva para longe as aves de rapina, os insetos, as folhas e os galhos, fazendo uma limpeza total. Aí então chega o vento sul, uma brisa suave, animadora, revigorando a seiva da árvore e logo o verde vivo aparece no despontar da nova folhagem.
Da mesma forma também Deus pode mudar o tempo na nossa vida. Suportando as adversidades, aflições, perseguições, provas representadas pelo soprar do vento norte, logo virá a suave brisa do refrigério de Deus representada pelo vento sul.
Nem todos os dias são de sol, mas precisamos entender que acima das nuvens escuras brilha o Sol da Justiça. Podemos experimentar tempestades, contudo, devemos confiar em Deus. O forte vento vai passar, a bonança vai chegar, o refrigério de Deus nos trará paz.
Deus está mudando o cenário. Deixemos soprar os ventos. O do norte vem para levar para longe nossa tristeza e o do Sul para trazer novas esperanças.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de maio de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog