PÃO DIÁRIO
“ENTENDENDO OS NÃOS DE DEUS”
"Deus sabe o que é melhor para nós e, porque nos ama, às vezes Ele nos responde com um 'Não' ou 'Espere" (Billy Graham)
Existem momentos que não temos explicação para alguns acontecimentos de nossas vidas. A morte ou separação de pessoas queridas, uma doença que não cura, um fracasso financeiro, entre tantas outras coisas. 
Contudo, precisamos compreender que Deus é soberano, Sua vontade é absoluta. E como Deus é sábio, onisciente e bondoso, temos também de crer que tudo coopera para o nosso bem. Temos de acreditar que tudo em nossa vida acontece para nos aperfeiçoar. “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
O 'Não' é certamente uma resposta de amor da parte de Deus, quando pedimos a Ele por coisas que não são realmente para o nosso bem e para a Sua glória. Nem sempre Ele nos dá o que queremos. Ele nos dá o que precisamos. "Oramos, muitas vezes, pedindo por prosperidade, e o estresse financeiro aparece. Porém, nossas almas se fortalecem ainda mais nas provações. Oramos, pedindo por saúde, e a aflição nos é dada, todavia, nos identificamos mais com aqueles que também passam por aflição. Deus não comete erros, embora às vezes nós venhamos a questionar Sua sabedoria. (Billy Graham).
Precisamos ter um coração sensível à voz de Deus. Muitas vezes Ele pode dizer “não” para um de nossos planos. Quando isso acontece, devemos entender que o “não” de Deus pode significar uma direção nova para algo superior e melhor para nossas vidas.
Ele sabe o que é melhor para nós. Somos inconstantes, ora queremos as coisas acontecendo de um jeito, ora queremos que aconteçam de outro. Deus, por Sua onisciência, sabendo que ali na frente iremos nos arrepender do que pedimos, nos responde com um “Não” que fará toda a diferença futuramente.
Precisamos entender a vontade de Deus, pois ela é a “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12:2). Se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, certamente seremos respondidos com um “Sim”. Em contrapartida, em pedindo alguma coisa que não faz parte dos Seus planos, poderemos receber um “não” ou em pedindo algo para o qual ainda não estamos preparados para receber, poderemos ter como resposta um “espere”.
“Esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de maio de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog