PÃO DIÁRIO
“A ARTE DE ESPERAR”
 “Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir” (David Wilkerson)
Esperar é o mesmo que “aguardar até que chegue”. Saber esperar é a arte dos sábios. Contudo, a arte de esperar é virtude de poucos, a maioria das pessoas tendem a ser imediatistas. Entretanto, o imediatismo leva a comportamentos ansiosos. E, comportamentos ansiosos por sua vez, atrapalham a espera.
Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer. Esperar em Deus exige paciência. “A paciência é a arte de esperar” (Luc de Clapiers Vaugenargues).
Existe um tempo determinado para todas as coisas, inclusive para nossos pedidos serem atendidos. Deus tem o tempo certo para tudo. Ele sabe exatamente qual o melhor momento para responder nossas orações.
Entre o pedido e a espera está o tempo de Deus. Isso me remete ao louvor de Rose Nascimento que diz: “o anseio de minh'alma ensinou-me a superar e me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar: o tempo de Deus na minha vida; o tempo de Deus pros meus sentimentos; o tempo de Deus para o milagre; o tempo de Deus pras minhas promessas; o tempo de Deus pra minha cura; o tempo de Deus pra me exaltar. O tempo de Deus vai se cumprir. O tempo de Deus posso esperar.”
Tudo chega com o tempo, para quem sabe esperar, a questão não é "o que" esperar, e sim "em quem". Eu Escolhi Esperar em DEUS.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de julho de 202.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog