PÃO DIÁRIO
“AGUARDANDO A PROMESSA”
“De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram” (Josué 21:45).
No capítulo 21 do livro de Josué vemos o assentamento da tribo de Levi, a única que não possuía herança de terras, conforme o mandamento do Senhor, mas eram herdeiros de tudo quanto era consagrado ao Senhor.
Nos versículos finais Josué declara que o povo possuiu a terra e o Senhor deu a eles descanso de todos os seus inimigos. Que nenhum dos povos ou gigantes da terra, conseguiu vencê-los. Que nenhuma das promessas do Senhor falhou, conforme Ele prometeu, aconteceu.
O povo de Israel, sob o comando de Moisés e, posterior à sua morte, sob o comando de Josué, foi conduzido à terra prometida. Por quarenta anos peregrinaram no deserto até que alcançaram a promessa de Deus para suas vidas.
Deus fez grandiosas promessas a Israel e essa é uma das características do Seu relacionamento com o Seu povo. Ele se dá a nós através de promessas. A promessa é um anúncio de que alguma coisa será cumprida, e quem promete dá provas ou apresenta garantias de cumprir o que prometeu.
No versículo em evidência vimos Deus cumprindo com Suas promessas. “Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés” (1 Reis 8:56).
Assim como para com o povo de Israel, Deus nos tem feito promessas. E, se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir. “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” (Números 23:19).
Aquele povo, apesar de muitas vezes desanimados, desacreditados ou duvidosos do cumprimento das promessas de Deus para com eles, perseveraram. Que da mesma forma, possamos nós persistir na espera do cumprimento das promessas de Deus para conosco.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de julho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog