PÃO DIÁRIO
“ACEITANDO O LUTO”
“O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia” (Salmos 9:9).
Luto é o profundo pesar causado pela morte de alguém. Sentimento gerado por perdas. Está relacionado aos sentimentos de extrema tristeza, angústia e saudades. O luto é um processo comum dos seres humanos. Todos nós estamos suscetíveis a viver um luto. As perdas fazem parte de nossa vida.
Trata-se de um momento de dor, de choro, de angústia, mas que deve ter um tempo para acabar. O luto deve ser passageiro, pois sua permanência pode trazer graves complicações.
Ao que se deve considerar como um tempo de reflexão, de lembranças carinhosas, de entender os momentos, as vivências, de valorizar o tempo presente e as pessoas enquanto estão conosco.
O luto nos traz muitas lições, e nos ensina a viver o amor em sua plenitude, pois não sabemos por quanto tempo desfrutaremos da companhia de alguém que amamos.
“Deus nos permite experimentar os pontos baixos da vida, a fim de nos ensinar lições que não poderíamos aprender de nenhuma outra forma” (C.S. Lewis).
O luto nos ensina, sobretudo, a confiar na vontade soberana de Deus. A buscar nEle o consolo e aceitar as perdas como algo natural, que faz parte da lei da vida. E entender que um dia nos reencontraremos no lugar que nos foi reservado para passarmos a eternidade. Entender que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar” (Pe Fábio de Melo).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, dia 20 de julho de 2020.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog