PÃO DIÁRIO
“QUEM É O TEU AMIGO?”
“A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói” (Provérbios 11:3).
Falsidade é característica daquilo ou de quem é falso; atributo do que se opõe à verdade; qualidade do que pretende ser verdadeiro, mas não é. Aquilo que tende a enganar; desprovido de verdade; de teor calunioso; mentira.
Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. Ele é verdadeiro e puro e detesta a falsidade. Se quisermos agradar a Deus precisamos ser retos e viver em consonância com Seus mandamentos.
Ao longo de nossa trajetória encontraremos todo tipo de pessoas, cada qual com seu caráter e suas peculiaridades. Ao que precisamos ser sensatos e seletivos. Entendendo que nem todos que vierem a fazer parte de nossa vida estarão em consonância conosco.
Haverá aqueles amigos que concordarão com tudo o que dissermos ou fizermos, mas isso não significa que sejam verdadeiros, e também, haverá aqueles que irão contra nossas ideologias, o que também não significa que sejam falsos.
Precisamos entender que amigo é aquele que quer o nosso bem, mesmo que isso implique não estar de acordo conosco. Um verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. Não é quem te ilude, mas quem te mostra a verdade.
O verdadeiro amigo é aquele que entende que é “melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio” (Augusto Cury). Os amigos são uma grande influência na vida de cada pessoa. Um bom amigo ajuda e apoia nos momentos difíceis, mas também sabe repreender com amor quando é preciso.
Precisamos de amigos verdadeiros, pois “um falso amigo é o pior dos inimigos” (Augusto Branco).
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17:17).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 25 de setembro de 2019.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog