PÃO DIÁRIO
“JUSTIFICADOS PELA GRAÇA”
“O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus em raiva e amargura ou se aproximando dele em confiança” (Billy Graham).
Constantemente somos afrontados, por vezes perseguidos e humilhados, contudo, é nesses momentos que precisamos demonstrar nosso caráter cristão, mostrar que somos diferentes e não revidarmos palavras ou atitudes, mas entregarmos para Deus nos justificar. Ele é o nosso escudo e defesa. Paulo disse aos romanos; “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8:33).
Justificação é o ato soberano de Deus, em declarar isento de culpa aquele que se converte a Cristo. Significa ser declarado justo. Não importa os erros que tenhamos cometido, ao clamarmos por perdão e reconhecermos que Jesus é o Salvador somos justificados dos nossos pecados e temos a chance de viver uma nova vida na presença de Deus.
No livro de 1 Pedro lemos que: “é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas, se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados” (1 Pedro 2:19-24).
Nos versículos referidos Pedro nos ensina que precisamos seguir o exemplo de Cristo ao suportar provações e perseguição. “Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa” (Mateus 5:11).
Não devolva a afronta! Deixa Deus te justificar! Confie nEle!
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de setembro de 2019.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog