PÃO DIÁRIO
“A CURA DE DENTRO PARA FORA”
“Cura-me, e ficarei curado” (Jeremias 17:14).
No texto em evidência pode-se observar um apelo de um necessitado, da alma aflita que sabe que somente Deus pode ouvir o seu clamor e agir em seu favor. Nos dias de hoje, muitas são as pessoas que se encontram doentes de alma, que necessitam de cura e restauração.
Engana-se quem pensa que o remédio para curar as feridas da alma se chama tempo. Ele se chama perdão, pois, as feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz.
Para uma alma ser completamente curada ela necessita de amor, de fé e muita paciência. É o amor que desarma a amargura. É a fé que cura o excesso de medo. É a paciência que sossega os corações aflitos.
O processo de cura da alma ferida começa com um relacionamento profundo com Deus, por parte de quem precisa de cura interior e por parte de quem deseja ajuda-la.
Esse tempo, por vezes, pode ser longo e doloroso, mas, com fé em Deus, a cura completa acontecerá. Todavia, há que se respeitar os estágios necessários para a completa restauração. Às vezes, por não suportarmos a dor do outro, tentamos acelerar o processo de cura e acabamos por prejudica-lo ainda mais.
É no seu próprio ritmo que as pessoas obterão êxito, e é dentro de si que inicia a cura. “A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que têm que acontecer de dentro para fora” (Rubem Alves).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de setembro de 2019,
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog