PÃO DIÁRIO
“DESINTOXICANDO A ALMA”
“Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24).

Desintoxicar significa eliminar os tóxicos; desenvenenar. Assim como o nosso corpo, quando ingere substâncias tóxicas acaba ficando doente, a nossa alma quando nutre sentimentos maus também acaba por se intoxicar.
Sentimentos como inveja, raiva, rancor e ódio podem causar danos irreparáveis em nossa alma. Ao que acabamos adoecendo e nos tornando amargurados. Tanto para quem sente como para quem é alvo desses sentimentos, a alma adoece e, consequentemente, o corpo desfalece.

É quando os sentimentos negativos se evidenciam e quando o estresse nos tira a paz que precisamos desintoxicar a alma. É necessário remover os sentimentos que nos causam mal. A dieta para se viver mais leve é desintoxicar a alma e se alimentar de sentimentos bons.

Nossa alma precisa ser curada, para isso, o perdão deve ser liberado, os sentimentos ruins devem ser removidos e os rancores transformados em afeto. Devemos dar lugar à generosidade, à mansidão, ao equilíbrio e ao amor. Sentimentos bons nos tornam mais leves.

“Leveza.... É o que precisamos... Leveza na alma... Liberdade pra sentir, pra respirar, pra descansar. Um abraço forte da paz e um beijo enorme da tranquilidade.... e mais do que tudo isto precisamos de colo de Deus pra repousarmos o nosso coração e nos acolhermos em sua proteção. Nada de coisa ruim, nada de pesos, nem tampouco presença de gente negativa. Cantinho chamado NOSSO é o que a gente precisa...” (Cecília Sfalsin).
“Alma leve é sintoma de coração feliz!”

Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!

Passo Fundo, 26 de setembro de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog