PÃO DIÁRIO
“QUEM AMA OBEDECE”
“Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos” (1 João 5:3).
Obediência é um substantivo que define a ação de quem obedece, de quem é dócil ou submisso. Uma pessoa que segue, cumpre ou cede às vontades ou ordens de alguém.
Somos seres limitados e, portanto, precisamos pedir que Deus coloque em nossos corações esse entendimento e nos ensine a fazer a Sua vontade. Assim, muito mais do que algo que aprendemos, passamos a encarar a obediência como indispensável. Precisamos ser sensíveis à Voz do Espirito Santo de Deus, “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
Quem quer obedecer a Deus precisa renunciar à própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade.
A obediência está diretamente relacionada com o amor. Se amamos a Deus, vamos obedecer os Seus mandamentos. Os que obedecem a Deus e se submetem à Sua Palavra receberão bênçãos e prosperarão. Jesus disse: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” (João 14:15).
Como bons filhos precisamos ser obedientes em todos os sentidos, mesmo que isso implique ir contra nossas vontades e desejos. Pois, nem sempre nossos desejos serão bons. Pedro disse aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia: “Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância” (1 Pedro 1:14).
Para obedecermos a Deus precisamos confiar nEle, pois, “aquele que obedece a Deus, confia nEle; aquele que confia em Deus, obedece-lhe." (Charles Spurgeon).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de agosto de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog