PÃO DIÁRIO
“O GRANDE EU SOU”
"Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês"
(Êxodo 3:13-14).
"Eu Sou" é um dos nomes que Deus atribuiu a si. A primeira declaração aparece no versículo em destaque, quando Moisés pergunta a Deus o que diria quando fosse perguntado pelos israelitas qual era o seu nome.
A razão pela qual Moisés pergunta pelo nome de Deus é porque, conforme se vê no Antigo Testamento, o nome de alguém frequentemente indica o caráter da pessoa. Moisés está pedindo a Deus por uma revelação do caráter dele para que Israel pudesse saber que aquele que chamou Moisés é suficiente. Ele é capaz de realizar o livramento prometido. O nome que Deus dá a Moisés – Eu Sou o que Sou” – é uma revelação da total e completa suficiência de Deus em si mesmo.
No Evangelho de João, por sete vezes Jesus disse “Eu Sou”: "Eu Sou o Pão da vida"; "Eu Sou a Luz do mundo"; "Eu Sou a porta das ovelhas"; "Eu Sou o Bom Pastor"; "Eu Sou a Ressurreição e a Vida"; "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida"; "Eu Sou a videira verdadeira".
Em outras palavras Ele é: o nosso alimento diário, o pão que nutre nossa alma e sustenta nosso corpo; Ele é a luz que ilumina nosso caminho, que prevalece sobre as trevas, Ele é o Sol da Justiça; Ele é a porta da salvação, da libertação e da provisão; Ele é o nosso Pastor que nada nos deixa faltar; Ele é quem nos traz à vida e aquele que nele crê não morrerá eternamente, mas passará da morte para a vida; Ele é o caminho, fora o qual não há outro. Jesus é o Caminho para Deus. Ele é a vida, Ele tem vida em si mesmo e dá vida eterna a todos os que nele creem. Ele é a videira verdadeira, da qual nós somos os ramos. Precisamos estar enxertados nele, pois, dEle vem a seiva da vida.
Ele é tudo o que precisamos para vivermos uma vida plena e feliz. Ele é criador, protetor, provedor, consolador e redentor.
“O Senhor é justo em todos os seus caminhos e bondoso em tudo o que faz.  (Salmos 145:17).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de agosto de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog