PÃO DIÁRIO
“DEUS NOS AMA APESAR DE NOSSAS IMPERFEIÇÕES”
“Todos tropeçamos de muitas maneiras” (Tiago 3:2).
Somos seres imperfeitos, temos nossas limitações, cometemos erros e, portanto, somos falhos. Contudo, Deus nos ama mesmo assim, e, apesar de nossas imperfeições e incapacidades, Ele nos escolheu. 
Somente Deus é perfeito. Por isso, Ele não espera que sejamos perfeitos, mas sim, que tentemos ao máximo encontrar a perfeição em nossas vidas, em nossos atos, que busquemos a santificação.
Deus não espera perfeição absoluta. Deus olha para o jorrar constante de um coração que tem em si o espírito de obediência. Deus olha para um coração quebrantado e sincero. O que ele espera de nós não é perfeição, é esforço máximo para atingir a perfeição.
Mas, em nossa imperfeição, Deus nos recebe e aceita, se nos aproximamos dele com total amor e sinceridade de alma.  Deus não espera que sejamos perfeitos em nosso desempenho, mas, sim, em nosso coração.
Que assim como o salmista possamos pedir a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”
Ser perfeito não está ligado ao fato de não errar, mas à compreensão de decidir, a cada novo dia, praticar os mandamentos que regem o Reino de Deus. 
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de agosto de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog