PÃO DIÁRIO
“LEVANDO AS CARGAS UNS DOS OUTROS”
“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6:2)
Na vida, por vezes, aparecem situações inesperadas. Nos deparamos com obstáculos difíceis e árduas batalhas. É nestes momentos que precisamos de um amigo em que possamos confiar, pois, ninguém é forte o suficiente para nunca precisar de ajuda.
Ajudar ao próximo não é um favor, mas um dever, e, mais que um dever, é um mandamento. Estamos aqui para nos ampararmos uns aos outros. Hoje alguém pode precisar da nossa ajuda, amanhã somos nós que poderemos precisar da ajuda de alguém.
Existem cargas que se tornam difíceis de carregarmos sozinhos. Por isso existem os amigos. “A amizade se expressa na ajuda mútua e na gratidão” (Santo Agostinho).
Quando repartimos as cargas elas se tornam menos pesadas e mais fáceis de serem carregadas. Além do que, estamos exercendo o maior de todos os mandamentos que Cristo nos deixou, o Amor.
Somos membros uns dos outros. Paulo disse aos efésios: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Efésios 4.15-16).
Tudo o que fizermos pelo nosso irmão estaremos fazendo para Deus. Paulo disse aos gálatas: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de agosto de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog