PÃO DIÁRIO
“EXERCENDO A GRATIDÃO”
“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz” (Lucas 17:15).
O evangelho de Lucas narra a história dos dez leprosos, quando Jesus, “a caminho de Jerusalém, passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!" Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? "Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou" (Lucas 17:11-19).
Naquele tempo era papel do sacerdote verificar a cura e dar o atestado de pureza aos leprosos. O fato de Jesus ter mandado ir mostrar-se ao sacerdote exigiu muita fé da parte dos leprosos, pois, deveriam apresentar-se a este como se já estivessem curados, quando, na realidade, seus corpos continuavam cobertos de lepra. Todavia, eles obedeceram. A palavra diz que, enquanto eles caminhavam, manifestou-se a cura e todos ficaram purificados.
Contudo, somente o samaritano, ao perceber que sua pele estava limpa, voltou para agradecer a Jesus. O samaritano aqui representa as pessoas que têm consciência que somos totalmente dependentes da graça de Deus.
Assim como no relato bíblico, muitas pessoas não reconhecem as bênçãos de Deus, aquilo que Ele faz por elas, seja uma cura, uma libertação, uma porta que se abre, uma restauração. Pessoas que são incapazes de atribuir a Deus a vitória alcançada.
Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor; agradecimento.
Quantos de nós, com o coração cheio de gratidão pode dizer: “Hoje eu acordei com o meu coração grato a Deus pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que Ele me concede, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias” (Cecilia Sfalsin).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de agosto de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog