PÃO DIÁRIO
“SOMOS TODOS SACERDOTES”
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).
Na Bíblia, o sacerdote era a pessoa que representava o povo diante de Deus. Ele tinha o papel de oferecer sacrifícios pelos pecados das pessoas, trazendo perdão e reconciliação com Deus.
No Monte Sinai Deus ordenou a Moisés que dissesse aos israelitas: “Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal entre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa". (Êxodo 19:5-6).
Jesus veio para ser nosso grande sacerdote. O sacrifício que Ele ofereceu foi sua própria vida, que pagou por todos os nossos pecados. Agora, Jesus é a ponte entre nós e Deus. Todos que amam e seguem Jesus também são sacerdotes, porque são dedicados a servir a Deus.
 “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (Hebreus 4:14-15).
A ideia fundamental de sacerdote é a de um mediador entre o homem e Deus. O sacerdote apresenta-se entre o homem e Deus. “Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados” (Hebreus 5:1).
Ser sacerdote é ter a identidade de Jesus. O sacerdote é eleito por Deus para se tornar uma autoridade, seja do Altar ou da vida secular. Onde estivermos plantados, nosso sacerdócio deve ser exercido. Não é necessário estar no Altar pregando, ser um Pastor ou um líder para ser um sacerdote.
Todos que exercem uma certa influência sobre alguém são uma espécie de sacerdote. Se não tiver sobre quem exercer autoridade então, serão sacerdotes da sua própria vida para mudar o seu interior e reconstruir a sua história.
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de abril de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog