PÃO DIÁRIO
“NÃO HÁ TEMPESTADE QUE RESISTA AO PODER DE DEUS”
“Quando sua perspectiva está em Deus, seu foco está naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer” (Max Lucado)
Tempestade, no sentido figurado significa barulho súbito e violento. É quando a nossa vida sai da calmaria e entra em agitação. É quando a situação fica turbulenta e de difícil controle. É quando perdemos a paz e não encontramos saída para o que está acontecendo.
Entretanto, é exatamente nesse momento que Deus vem e manda o vento acalmar. Diz um pensamento chinês que “Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio ao ódio”.
É quando nossas forças se esvaem que Deus toma para si nosso fardo. É quando a situação foge do nosso controle que Deus entra em cena e muda a direção do vento. É quando estamos nos sentindo impotentes que Deus chega e renova nossas forças. É quando pensamos que tudo acabou que Deus chega com um recomeço.
Em meio às tempestades, o segredo é manter a fé. Gosto da letra de um louvor que diz: “Se as forças se esvaíram com as lágrimas que caíram não permita que o sorriso venha lhe faltar. Pra toda noite de agonia sempre existe um novo dia que brilha na aurora trazendo alegria” (Tem Horas. Kemilly Santos). “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” (Salmos 30:5).
Não há tempestade que prevaleça na vida daqueles que andam com Deus. Daqueles que colocam Deus à frente de suas decisões. Daqueles que deixam Deus conduzir cada passo. Estar com Deus não significa ausência de tempestades, mas significa que as dominaremos.
É por meio das tempestades que aprendemos a ser fortes. É por meio das tempestades que aprendemos a navegar. “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades” (Epicuro).
Por mais forte que seja o vento da tempestade, jamais perca o seu equilíbrio, pois, “é a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida” (Randy Davis).
“Às vezes Deus acalma a tempestade, às vezes Ele acalma o marinheiro. Outras Ele nos ensina a nadar”.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de abril de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog