PÃO DIÁRIO
“O QUE SEU FILHO ESTÁ LENDO? ”
“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 2 de abril. Esta data é destinada ao incentivo e conscientização da importância deste gênero literário para a formação de novos leitores. O incentivo ao hábito da leitura deve começar desde os primeiros anos de vida da criança, e a literatura infantil é a porta de entrada para isso. A literatura infantil também é uma poderosa ferramenta de aprendizado, não apenas a nível de conhecimentos, mas sobretudo de valores morais e éticos.
A personalidade humana refletirá por toda a sua existência o que for assimilado, vivido e presenciado durante a infância. Daí, a necessidade imprescindível de a criança ter a oportunidade de ler a Bíblia e aprender seus ensinos desde a tenra idade.
Crianças que leem a bíblia formam um caráter correto. Sabem distinguir verdade de mentira; coragem de medo; honestidade de perversidade; o que é mal e o que é bom. Crianças que leem a bíblia aprendem a ter um coração amável. Tornam-se compassivas, sensíveis e solidárias.
Crianças que leem a bíblia aprendem a honrar seus pais, obtém respeito, mantém a obediência, e, sobretudo, são amigas de seus pais. Crianças que leem a bíblia serão cidadãs respeitadoras das leis e cumpridoras de seus deveres. Aprenderão a confiar em Deus desde muito cedo. Entenderão que somente com Deus alcançarão vitória. Conhecerão personagens bíblicos nos quais poderão se espelhar. Serão crianças prudentes.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3:16-17).
Leitura infantil, muito mais que um conto de fadas é iluminar a vida, abrir a mente de uma criança. A Bíblia está cheia de bons conselhos e ensinamentos, que podem ajudar a agir com mais sabedoria.
Não esqueça! O que leva uma criança a ler é o exemplo.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de abril de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog