PÃO DIÁRIO
“ENTÃO SEJAMOS MANSOS”
“Você, porém, homem de Deus, busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão” (1 Timóteo 6:11).
Mansidão é manter a calma, a paciência e o respeito, mesmo em situações irritantes. A pessoa mansa age com sensatez, não se deixando pecar quando fica irado. A mansidão impede a violência e o desrespeito.
Na bíblia, o significado da palavra mansidão foi mudando com o tempo. No início, mansidão era um vocábulo aplicado a pessoas pobres, desprovidas de qualquer bem ou proteção. Essas pessoas, por terem apenas a Deus como seu único bem, dependiam dEle e esperavam dEle a solução dos seus problemas. Foi a este tipo de mansidão a que se referiu o salmista quando disse: “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz” (Salmos 37:11).
Já no Novo Testamento, a mansidão está associada a um estado de espírito diante de Deus e a uma disposição de mente diante do próximo. Diante de Deus, mansidão é a marca da humildade. É uma das dimensões do domínio próprio e da longanimidade. Ser manso é ter a capacidade de se controlar diante daquilo que nos irrita. Manso é aquele capaz de discutir um assunto, sem perder a calma. É aquele capaz de ser livre do espírito de vingança, mesmo diante da provocação.
Jesus era manso. Ele mesmo se apresentou assim, ao dizer que seu jugo era suave. Eu “sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29). Portanto, só é manso quem é humilde quem não confia demasiadamente em si.
“Ter a alegria, a mansidão e a paz de Cristo, sem dúvida, é um privilégio para poucos que vivem em um mundo turbulento” (Helgir Girodo).
Que a paz, a sabedoria, a mansidão, o bom senso, a objetividade, o amor ao próximo e a bênção do Senhor sejam presentes na sua vida de acordo com a sua fé e não somente aprenda, mas ensine com palavras e atitudes.
A mansidão traz paz de espírito. Quem pratica a mansidão sempre sai ganhando porque tem as rédeas das suas emoções nas mãos.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de abril de 2019.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog